Dicas do site


Modelo de contrato de prestação de serviços

Disponibilizamos um modelo genérico de contrato de prestação de serviços para autonomos e pequenas empresas. Fazer um contrato de prestação de serviços junto com o seu cliente demonstra profissionalismo por parte da empresa ou profissional e assegura ambas as partes de eventuais problemas e prejuizos.


Modelo de contrato

Porque os canos entopem?

A melhor força é a prevenção. Os especialistas em encanamentos não são contrários a esta dica, e recomendam principalmente uma manutenção nos encanamentos ao menos uma vez ao ano. Pode parecer muito, mas é a melhor forma de manter o seu encanamento em boas condições.

Na hora de lavar a louça não jogue alimentos na pia

Este é o primeiro passo para o entupimento. Seja o que for, em especial óleos e gorduras, mantenha bem longe do ralinho. Hoje, encontra-se fácil aquelas tampinhas de ralo, tipo peneiras, ideais na hora de lavar a louça e não deixar os restos de alimentos entrarem no seu encanamento. O acumulo destes alimentos, além de entupir geram um odor desagradável na sua cozinha.


Cuidado com o que joga na privada

Papel higiênico, bitucas de cigarro, cabelos e até restos de sabonete são venenosos à saúde da sua privada. Dê descanso a ela: jogue estes itens numa lixeira e deixe a privada apenas para o fim que cabe a ela. Resíduos de sabonete misturados com papel higiênco e fios de cabelo costumam formar uma massa que impede a água de passar, sendo um dos protagonistas ao entupimento de latrina residencial. O uso responsável de papel higiênico em cada descarga é tolerável. Evite jogar restos de alimentos.


E o ralo da pia do banheiro entupiu

A pia do banheiro sofre com restos de unhas, cabelos e sabonete. Como o ralo da cozinha, utilize a peneira para evitar a entrada destes resíduos evitando o entupimento.


Algumas receitas simples para desentupir canos

Poucas situações conseguem ser mais chatas que um cano entupido. Se o cano, seja qual for, resolveu não trabalhar, está na hora de colocá-lo na ativa utilizando formas simples e que não prejudiquem sua saúde.

Antes de começar, lembre-se, utilize luvas de borracha e óculos de proteção. Os resíduos de banheiro possuem muitas bactérias que podem causar doenças e intoxicações. Lembre-se a sua saúde em primeiro lugar.

Com água fervente

Principalmente quando se tratam dos canos da cozinha e até ralos de banheiro. Problemas com gorduras na pia pode acontecer, e no caso de ser apenas uma fina camada, uma panela de água fervendo poderá resolver o problema. Tome cuidado na hora em que estiver manuseando o conteúdo fervente, para que não haja o risco de se queimar. Efetue este processo por 2 a 3 vezes seguidas e mensalmente, assim voce garante que não vá entupir. Lembre-se a água fervente resolve problemas como óleo, gorduras e restos de sabonete. Para resíduos sólidos existem outras soluções.

O tradicional desentupidor

Pode ser a turbulência que seu vaso precisa para pegar no tranco. Aqui não tem muito segredo. O ideal é esvaziar um pouco a privada, para que não espirre água por todo o banheiro, depois, é só caprichar no movimento de desentupir e lutar com a privada como se não houvesse amanhã.

Coca Cola

Muitos não vão gostar deste método por envolver Coca Cola, porém, sabe-se que ela é um ótimo líquido para estes fins de desentupimento. Para não recorrer à soda cáustica – perigosíssima por sinal, prefiro nem pensar em indicar -, você só precisa comprar a garrafa de dois litros e tacar na privada. Caso não funcione, só resta chorar pelo desperdício.

Desentupir privada com câmara de gás

Para começar, uma dica válida e bastante conhecida. A ideia é tapar a tampa da privada da melhor forma possível. Sabe aquela embalagem que protegeu seu colchão novo? Então, use ela para cobrir toda a superfície da patente de modo que ela fique bem embalada, sem qualquer tipo de entrada de ar.

Para sufocar de vez, sente em cima da tampa e puxe a descarga. A ideia é que o ar não consiga sair e exerça pressão interna para a saída de água desentupir.

Sóda cáustica

é um ácido muito corrosivo e perigoso. Deve ficar longe do alcance das crianças. Ideal é seguir a indicação do rótulo do produto. Básicamente deve-se jogar o produto no ralo (de 50 a 200 gramas dependendo do grau de entupimento) e depois jogar com cuidado água morna ou quente. Deixar o produto agir por cerca de 20 minutos e depois enxaguar com água quente. A sóda cáustica dissolve restos de unha e cabelo e outros materias sólidos. Materias organicos basta uma solução menos concentrada.

O truque da mangueira

O método utilizando uma mangueira, destas de lavar calçada, e uma torneira disponível. Coloque a ponta da mangueira dentro do tubo entupido - é interessante que boa parte da mangueira esteja no tubo – e ligue a água. A pressão da água será suficiente para desentupir o tubo, contanto que seja um entupimento leve. Este método é rocemndado para ralos de quintal onde se acumula areia e folhas.

Mola para desentupir

Já é possível encontrar kits com a mola de desentupir para pequenas distancias em lojas de material de construção. Esta é a forma recomendada quando o entupimento é muito grande e nada funcionou


Mais dicas na hora do sufoco

lembre-se, caso voce tenha um seguro residencial ou de carro, muitas seguradoras oferecem serviços de reparos na sua casa e um deles é o de desentupir. Consulte a sua seguradora. Voce ganha em tempo e custos.